terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mente limpa de uma Workaholic



Tirei uma semana de férias há alguns dias, como havia dito no meu último post. Devo confessar que não gosto muito de viajar pois hoje sei que sou uma Workaholic! Eu já desconfiava, nunca consigo me desligar totalmente do trabalho, ainda mais nessa minha última saída, quando algumas coisas estavam pendentes e só seriam solucionadas enquanto eu estivesse viajando... Quase morri né, pois se tem um furacão, eu gosto mais é de estar no olho dele, em se tratando do meu trabalho.

Porém, fiquei tão surpresa quando me peguei pela primeira vez na vida com a mente relaxada totalmente, foi muito estranho! Sabem como aconteceu? Estava sentada na beira do chalé onde ficamos, sozinha após o almoço. A paisagem lá paradinha e eu observando. De repente prestei atenção no meu pensamento. Eu estava seguindo uma dupla de gansos que andavam calmamente pelo enorme espaço do Resort e me perguntando: "será que a vida de ganso é boa? Deve ser tranquila, mas não sei se eu aguentaria, não tem cinema, não tem shopping, não tem restaurante.."

Alguns que estão lendo isso devem me achar doida, mas digo que isso foi muito bacana, esse momento que tive comigo mesma, totalmente desligada de tudo, problemas de trabalho, preocupações com filhos, chateações gerais, só pensando na vidinha dos gansos!

Considero isso uma evolução pessoal, gosto de ser tão ligada à minha profissão, mas desligar-se às vezes te poupa um estresse mental! Nem que seja por uns pequenos minutinhos, essa capacidade de flutuar mentalmente deve ser exercitada, em nosso dia a dia. Por isso retorno hoje à minha aula de yoga, oba!

Então, Namastê pra vocês!

Patrícia

5 comentários:

Fernanda - Trilhas Culturais disse...

Vivemos num mundo onde estamos correndo o tempo todo e isso prejudica a saúde, tirar um tempo para descansar a mente é essencial...

Betty Gaeta disse...

Oi Patrícia,
Eu me pego pensando assim qto aos meus gatos e sinto uma invejinha branca deles, ois eles vivem tão tranquilos.
Bjs 1000!

GOSTO DISTO!

Enquanto Mulher disse...

Fernanda também acho, mas é tão difícil desacelerar! Ainda mais sendo viciada em trabalho! Bjo

Enquanto Mulher disse...

Pois é Betty, será que eles ficam com inveja de pessoas também? Nossa tô viajando demais hahaha

Jéssica Arpini disse...

Patyta... eu vivo ligada no trabalho... Trabalho c/ logística, ai a cabeça não para, fico sempre pensando em coisas novas... Tenho q aprender a me desligar um pouco... se não, acabo nem descansando bem! Bjão!!