sábado, 20 de outubro de 2012

Mudando meus paradigmas

Olá pessoas queridas que me lêem!
 
Sabem quando um prazer, de repente, torna-se uma obrigação? Pois é... Estou super acelerada no meu trabalho, em mais uma reta final de ano, quando meu serviço que já anda apertado: dobra!
E nesse vai e vem do dia a dia, me peguei ontem INCOMODADA pois precisava fazer um post...
Para quem não sabe, o autor do blog visualiza quantas pessoas o acessam por dia. No meu caso tenho uma média que varia entre 250 e 400 viasualizações diárias. Não é pouco, então sempre penso em algo legal para compartilhar com esses leitores.
Mas quando isso se tornou dentro de mim uma obrigação, deixei de sentir prazer, pois obrigações já tenho muitas!
Retomei minha aula de yoga e me lembrei como é bom e difícil sair dessa agitação e quem me conhece sabe que agitação não me falta...Mas estou numa fase mais introspectiva.
 
Espero que o vídeo abaixo consiga passar um pouco de como me sinto, o mais legal sobre ele é que foi o Dani meu irmão quem me enviou. Ele me sacou, antes de mim mesma!
 
 
 
 

Entendem quando a gente precisa rever alguns pontos de nossa vida? Iniciei essa jornada e estou gostando muito de fazer essa "faxina" interna e externa, mudando pensamentos e comportamentos.
 
Me sinto em reconstrução: eu, comigo mesma...
 
Deixo a todos meu carinho e gratidão pelas trocas de ideias, experiências, brincadeiras e desabafos.
 
Beijo
 
Patrícia
 
 
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Mente limpa de uma Workaholic



Tirei uma semana de férias há alguns dias, como havia dito no meu último post. Devo confessar que não gosto muito de viajar pois hoje sei que sou uma Workaholic! Eu já desconfiava, nunca consigo me desligar totalmente do trabalho, ainda mais nessa minha última saída, quando algumas coisas estavam pendentes e só seriam solucionadas enquanto eu estivesse viajando... Quase morri né, pois se tem um furacão, eu gosto mais é de estar no olho dele, em se tratando do meu trabalho.

Porém, fiquei tão surpresa quando me peguei pela primeira vez na vida com a mente relaxada totalmente, foi muito estranho! Sabem como aconteceu? Estava sentada na beira do chalé onde ficamos, sozinha após o almoço. A paisagem lá paradinha e eu observando. De repente prestei atenção no meu pensamento. Eu estava seguindo uma dupla de gansos que andavam calmamente pelo enorme espaço do Resort e me perguntando: "será que a vida de ganso é boa? Deve ser tranquila, mas não sei se eu aguentaria, não tem cinema, não tem shopping, não tem restaurante.."

Alguns que estão lendo isso devem me achar doida, mas digo que isso foi muito bacana, esse momento que tive comigo mesma, totalmente desligada de tudo, problemas de trabalho, preocupações com filhos, chateações gerais, só pensando na vidinha dos gansos!

Considero isso uma evolução pessoal, gosto de ser tão ligada à minha profissão, mas desligar-se às vezes te poupa um estresse mental! Nem que seja por uns pequenos minutinhos, essa capacidade de flutuar mentalmente deve ser exercitada, em nosso dia a dia. Por isso retorno hoje à minha aula de yoga, oba!

Então, Namastê pra vocês!

Patrícia

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Você está ficando...VELHA?

A gente percebe que está envelhecendo por alguns sinais que vão surgindo... Não, eu não estou falando de rugas! Vou listar alguns alertas de envelhecimento a vocês, mas atenção, se marcarem duas ou mais opções, podem começar a dormir no formol haha!

  • Seu marido te elogia dizendo - Nossa você está "cocota" demais com essa roupa! Aham, quem usa a palavra "cocota" também está ficando velho...
  • Seu colega de trabalho na faixa de 70 anos diz - Ah, você AINDA é BROTO!
  • A colega do seu filhote vira pra você e cumprimenta toda alegre - Ôh minha sogra!
  • Seu caçula todo carinhoso quer brincar com você de... pegar nas pelanquinhas (aquela do braço e do papinho, sabem)?
  • Seu filho mais velho se expressa assim: mãe você foi ao show Legião Urbana??? Ao vivo?? Você viu o Renato Russo??!! Nossa que irado! E te olha como se você fosse jurássica. Na minha época eu dizia isso à minha mãe, sobre  os Beatles!..
  • A acne vira passado e o presente é preocupação com colesterol...
Com quantos ítens você se identifica nesta listinha? Agora querem morrer de rir? TODOS OS EXEMPLOS TIREI DA MINHA VIDA! Mas sou mais ou menos como a Cameron Diaz, que jura de pé junto que está melhor hoje aos 40 do que aos 25!


E não é que está mesmo??


Beijos e até mais!

Patrícia
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E COMO NINGUÉM É DE FERRO, VOU TIRAR UMAS FÉRIAS DE UMA SEMANA E VOLTO CONTANDO O QUE VI DE BONITO EM ILHÉUS/BA, OK!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pra inspirar - Mesas de Almoço

Oi, gente!

Eu prefiro almoço do que jantar para confraternizações ou simplesmente para momentos em família. E independente do tipo de louças e talheres, podemos arrumar uma mesa de forma criativa com o que já temos em casa... Eu mesma tenho muita coisa que não uso, coisas que ganhei há mais de 15 anos no meu casamento. Contudo, agora vou tirar essas belezas do armário e começar a usar, pois não faz sentido isso de guardar: guardar pra quem? Quem merece uma mesa toda linda mais do que eu mesma e minha família e amigos?

Olhem que lindas essas mesas de almoço:













Perceberam como tem exemplos para todo gosto e para todo bolso? Garrafinhas com flores colhida do jardim já fazem a diferença numa mesa! E hoje em dia o que manda é saber combinar-descombinando, logo, é totalmente possível usar dois ou até três tipos de talheres diferentes num mesmo almoço! Basta atenção e carinho na hora das escolhas...

Beijo e até breve.

Patrícia