quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Elegância nas atitudes




Oi gente! Hoje quero falar sobre ELEGÂNCIA. Quando dizemos essa palavra, geralmente pensamos (em ato reflexo) no modo de vestir ou usar talheres corretamente... Não é dessa ELEGÂNCIA que vim falar!

Vim falar da elegância no comportamento, coisa raríssima hoje em dia! Se todas as pessoas fossem mais atentas, mais ligadas, não haveria tantas situações ruins no nosso dia a dia.

Elegância máxima é ser gentil, não só com nossos amigos e com a família, mas PRINCIPALMENTE com os outros. E quem são os outros? São: o porteiro do prédio, a moça que embala o pão na padaria, o lavador de carro do posto no qual abastecemos, o motorista do ônibus. Eu sei que isso é meio chover no molhado, de tão óbvio que é! Mas não tenho visto muito isso por onde passo... E como criaremos filhos educados se não praticamos educação? Mas há também casos de pessoas que tratam muitíssimo bem os "de fora" mas são verdadeiros grosseiros com a família, desatentos em detalhes e mal educados. Também não é o ideal. Todos nós temos dias bons e ruins, mas tudo depende de prática, na minha opinião.

Agora minha gente ELEGÂNCIA máxima é o silêncio, sabiam?  Quem pouco fala, corre menos riscos de ofender, magoar e destratar o outro. E o silêncio é também algo dificíl de exercitar...Elegância é antes de fazer algo pensar: eu gostaria que fizessem isso comigo? Eu gosto muito desse exercício de me colocar no lugar do outro, ANTES de tomar alguma atitude, isso advém de maturidade, de olhar ao próximo.

Pensem nisso, vale a reflexão!

Até a próxima, beijos!

Patrícia

2 comentários:

Lulu disse...

Elegância vem da pessoa. Independe da classe social, sexo, religião, time de futebol. A pessoa nasce com isso.
Trata todos bem.
Big Beijos

Ana Maria disse...

Realmente é muito importante tratar a todos com respeito,carinho e atenção!Mas se não retribuirem a altura,RODA A BAIANA!Mas com muita elegância por favor!Rsrsrsrs