terça-feira, 21 de agosto de 2012

Você está em dia com "obrigações"?


Conversando com minha grande amiga hoje, comentando das "cobranças" às quais as pessoas nos submetem, chegamos a seguinte conclusão: TEM MUITA GENTE À TOA NO MUNDO!!

Listinha das cobranças básicas que são  moda  atualmente:

  • Você já fez abdominoplastia? Não???? Nossa, mas todo mundo tá fazendo!!!
  • Você já levou seus filhos à Disney? TEM  que levar antes que façam 6 ou 7 anos!!
  • Ainda não colocou seu filho de 02 anos no cursinho de Inglês???  Nossa, você vai traumatizá-lo pro resto da vida!
E a melhor do momento:

  • SEU CARRO É BRANCO? Mas você só é bem sucedido se seu carro for uma SUV Branca!!! Ou você não sabia disso?!!
Ah gente, fala sério né! Bom senso virou artigo de luxo ou relíquia? Alô pessoas, vamos voltar a atenção ao outro, só um minutinho? Tirar o olho do próprio umbigo faz um bem danado ao coração, sabiam? Segundo classificação publicada ontem pela ONU o Brasil está em 5º lugar em DESIGUALDADE SOCIAL!

Quando as pessoas irão parar com esses excessos? E o pior é que eu sempre adorei carro branco, acho feminino, mas agora já fico irritada com a OBRIGAÇÃO acessória...

Nada demais, só uma transcrição autorizada do bate-papo gratificante com minha querida Ju.

Beijos e até.

Patrícia

4 comentários:

SHEYLA - DMulheres disse...

Oi, Patrícia
Pela primeira vez por aqui e gostei demais do post.. Parabéns!!São certas imposições ridículas que a sociedade nos cobra, que me deixa de boca aberta!.. Virei sua seguidora.

beijos e boa quarta, Sheyla.
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

Juliana disse...

Patrícia,
Adorei!
Realmente não é fácil conviver com estas imposições. Graças a Deus que temos cabeça boa e seguimos nossas próprias ideias.
Acho que nunca vou ter um carro branco, pois suja muito.
Adoro você!
Juliana

luciana disse...

Esta mini pré adolescente de quase 5 anos aqui de casa é fã de carros brancos e grandes. Vive me mostrando: olha que lindo este, queria ter um daquele, esse é o que eu mais gosto... No mínimo deve ser um modelo deste que vc comentou. Não sei a quem puxou, pois a mãe só reconhece os tradicionais Uno, Gol, Polo, Palio e Fusca. KKKKK!

Karem Mognon disse...

Nossa, onde eu assino??
Concordo totalmente com vc! É muito chato ouvir essas cobranças.
Aliás, não vejo a menor graça em carro branco!
Mas a sociedade adora impor "metas", e se a gente não está em dia com elas, se sente excluido!
Por ex: eu não tenho Facebook pq não gosto, mas como todo mundo tem, fico me sentindo "estranha"
Ou então, qdo vc tem alguns anos de casada e ainda não tem filhos, ficam te perguntando sobre isso, e não param pra pensar que talvez vc não consiga engravidar.

bjs