segunda-feira, 9 de julho de 2012

Esperança, às vezes cansa!

Por definição, Esperança é "uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança —  acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário."


Mas, esperar às vezes cansa, né! Eu me considero uma pessoa persistente, poderia dizer até teimosa. Teimo em esperar algo melhor, teimo em esperar que as pessoas tratem umas às outras de igual pra igual, teimo em esperar que as pessoas acordem para a vida e parem de só reclamar, teimo em esperar que a violência diminua, teimo em esperar boa vontade de todos os seres humanos (em todos os assuntos) ,teimo em esperar um mundo melhor...

Está sobrando egocentrismo e faltando um olhar mais dedicado ao outro! E quando digo olhar o outro não estou falando de caridade e afins. Estou falando de olhar para a pessoa que está ao seu lado mesmo, em casa, no trabalho, na escola. De nada adianta ser caridoso, doar roupas, dinheiro e até mesmo trabalho voluntário, se você não enxerga as necessidades dos que te cercam. E talvez por isso as pessoas estejam tão carentes hoje em dia.

Mas, teimosa que sou de nascença, vou esperar até quando der conta...



Enquanto isso, morre o amor, morre a alegria, morre a paciência, morre o ânimo, mas a ESPERANÇA... ahhhh, essa é a última que morre! Assim esperamos, não é mesmo?

Beijos a todos

Patrícia

Ps: será esse texto um reflexo da TPM???







6 comentários:

Bárbara Saldanha disse...

Profundo... eu tb de TPM... não posso nem comentar muita coisa... mas vc sempre tem belas palavras!!! Parabéns: meu orgulho de prima!!!

Jéssica disse...

Que texto lindo Patrícia. Aff... esperança, tá ai uma coisa que eu tenho, ver esse nosso mundo mais justo... Beijinhos!

Ana Maria disse...

Muito lindo,mas muito TENSO!!!Rsrsrs só pode ser TPM e das "brabas" pq saiu matando tudo: amor,paciência etc. Calma,tenha esperança,semana que vem melhora.Bjs

anaalexigor disse...

Pelo jeito a família está de TPM!!kkk... Apesar de parecer engraçado, é péssimo sentir-se assim... E além desta sua suposta TPM, quem sabe não está rolando aí um certo inferno astral?! Aquele que antecede a data do aniversário?!?!?! Será?? Bjim...

Matheus Martins disse...

Olha que cansa mesmo!
http://vitrola3000.blogspot.com.br/

Enquanto Mulher disse...

HAHAHA TPM COLETIVA É ÓTIMO!!!