domingo, 6 de novembro de 2011

VOCÊ TEM PRESSA?



Eu vivo com pressa, leio sobre pessoas que vivem com pressa, vejo nos noticiários todos correndo de um lado ao outro APRESSADOS... Mas vocês já param para pensar que em se tratando de fazer o bem, nem sempre temos pressa? E quando digo fazer o bem, não estou falando de não praticar o mal. Estou falando de doação de si mesmo, doação ao próximo.
Quantas vezes já não nos pegamos pensando ou comentando com alguém que temos vontade de fazer um trabalho voluntário ou fazer visita a asilos, orfanatos e creches, mas logo emendamos o tal do "pena que não CONSIGO tempo."
Abro aqui um parêntese ao MEA CULPA, pois não estou servindo de exemplo a ninguém atualmente... Não basta só fazer o que já fazemos rotineiramente, por exemplo, ajudar a pessoa que trabalha em nossa casa, ou o porteiro do prédio. Parto do pressuposto que pessoas do bem fazem isso sem nem perceber, está implícito em suas vidas. Mas é necessário que a gente abra espaço na agenda e no coração para fazer um pouquinho mais.
Às vezes dá um certo medo, pois nem tudo é bonito de se ver. Muitas vezes fui convidada a visitar uma instituição que eu ajudava, a Casa De Apoio ao Câncer Infantil, mas quem disse que tive coragem?!
Hoje porém me pergunto: se as crianças estão enfrentando algo tão ruim, o mínimo que a gente deveria fazer era uma visita, levar um carinho mesmo.
Então estou me propondo esse desafio: vou visitá-los, não sei quando, não sei se de forma programada ou se num dia que me "der na telha". MAS EU VOU ME FORÇAR A DAR ESSE PRIMEIRO PASSO. Quando eu estudava no colégio de freiras íamos semanalmente ao asilo e eu sentia um misto de muita dó e uma satisfação enorme em ver a alegria dos idosos ao nos receber.
Uma coisa eu garanto: eles me fizeram um bem muito maior do que eu fiz a eles. Eles me despertaram para solidariedade, amor ao próximo, valorização do outro como ser humano.

Apenas ua gotinha no oceano das necessidades deste nosso mundo de desigualdades, mas uma gotinha feita de boa vontade.

E não é de pessoas de boa vontade que o mundo está precisando?

Beijos a todos e uma ótima semana.

3 comentários:

Meu lado Amélie disse...

Eu sou anciosa que sempre tenho muita pressa em executar minhas atividades rotineiras, é tão ruim porque quando não aocntece no tempo eu acabo ficando muito angustiada. Seria bom para mim enxergar a vida com outros olhos e outra percepção.

Ótima reflexão...

Perfume de Pitanga! disse...

Olá!

Olha lendo esse post eu pensei na mesma hora na minha mãe, ele sempre fala que tem muita vontade de ir em um orfanato e eu sempre falo vamos marcar uma visita e agente nunca vai, fiquei realmente pensativa depois deste post, parábens pela sua iniciativa!

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/

luciana disse...

Nossa, parece que vc estava falando de mim. Sempre me proponho a fazer algo do tipo, mas nao saio deste ponto. Que sacudida!