segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Acho desmotivante!


Quem me conhece um pouquinho, sabe que amo revistas femininas, leio todas as possíveis! Mas há algum tempo tem uma coisinha que está me incomodando...
Sabemos que o Mundo Fashion apresenta muitas situações surreais. Mas começo a questionar o papel da mídia nisto tudo. Me parece contraditório ao momento do planeta e da civilização, quando tentamos  nos educar para tratar melhor nosso meio ambiente bem como a todos os seres humanos, que uma revista ache plausível publicar nas páginas de moda vestidos que custam a bagatela de R$ 30 mil!!
E olha que quem vos escreve é bem chegada a uma comprinha desnecessária! Mas gente é meio desumano isto! Tanta gente passando fome, morrendo por falta de atendimento decente na rede pública e particular, porque hoje a maioria dos planos de saúde estão bem semelhantes ao SUS e a gente lendo matérias sobre produtos com estes preços?!
Acho desanimador... Sei que se existe o produto, existe quem o compre, mas isto não me deixa menos chateada. Por mais que a gente tente explicar pros filhos como é o mundo, o que realmente deve ter valor, as propagandas estão aí para massacrar as mentalidades ainda não formadas a todo momento, em todos os canais!

Eu, como não dou conta de ficar calada, mandei um email para a revista, só para ver se alguém lá se dá ao trabalho de parar e avaliar um pouquinho esta realidade. Se me responderem, conto a vocês!

Bjos  e ótima semana.

4 comentários:

Bárbara Saldanha disse...

Isso mesmo, prima, deixa barato não... temos que fazer nossa parte em questionar os absurdos que vemos e vivemos a cada dia... beijo grande.

Cyrce Queiroz disse...

Patrícia, tive o mesmo questionamento dia desses quando peguei uma Marie Claire pra ler! Uma blusinha R$ 3.000! Um shortinho R$ 5.500! Para quem eles escrevem a revista? Para um público de 0,001% da população? Porque para poder pagar esta grana num relis shortinho, eu simplesmente, desconheço pessoalmente alguém do meu meio social!
Galera, vamos colocar o pé no chão, né?! Num país onde o salário mínimo não chega nem na casa dos 3 zeros, uns editores de moda vem nos jogar esta vergonha na cara! Fala sério!
Adorei o post!
Bjs
www.frombrasoca.blogspot.com

Meu lado Amélie disse...

Na verdade isso é questionador mesmo. A própria Coco Channel dizia que a moda só valia a pena, quando estava ao alcance da maioria. Isso é moda. Na verdade existe um custeio sobre tecido, sobre o criador e da arte, mas... rss

Abraços

Patrícia disse...

Ah meninas fico feliz de não ser a única incomodada! Obrigada pelos comentários, beijo!