domingo, 4 de setembro de 2011

VAIDADE MASCULINA




Eu venho falando muito sobre as mulheres ultimamente... Hoje resolvi mudar o foco, vou falar da ala masculina. Esta minha ideia surgiu novamente por um comentário/pergunta que meu pré adolescente me fez. Gente, é cada coisa que eu escuto desta meninada que eu rolo de rir!!
A polêmica da vez, é a seguinte: meu filhote (tô começando a achar que este blog está virando um blog de historinhas de filhos), me perguntou se homem pode usar pinça ou se isto é ser gay! Eu perguntei - como assim meu filho, o que você quer saber exatamente? Ele (super aflito) respondeu: “Ah mãe, que saco, eu não quero ser MONOCELHA!”
Vamos lá, tradução: monocelha, segundo ele, é quando as sobrancelhas se juntam ali acima do nariz, formando uma sobrancelha única!! MO-NO-CE-LHA, será que consta em algum dicionário?
Expliquei a ele que homens também querem ficar bonitos e que devem sim se cuidar. Obviamente sem exageros, né! Então resolvi fazer uma listinha do que pode e do que já é um pouquinho demais no meu ponto de vista, afinal tem gosto pra tudo né minha gente:


  • Não permitir que a tal monocelha apareça – PODE.
  • Desenhar a sobrancelha, como nós mulheres fazemos – NÃO PODE (alô Cristiano Ronaldo, já tá pegando mal, a Barbie quer a sobrancelha dela de voltaaaa)!
  • Usar filtro solar no rosto diariamente – PODE E DEVE!
  • Usar filtro com tonalizante, tipo base – PODE NÃO VIU, BOTA LOGO UMA SAIA...
  • Usar o secador rapidamente para dar forma ao topete ou franja – PODE.
  • Usar chapinha, babyliss, mousse modeladora – SAIA JÁ DO ARMÁRIO MILHA FILHA, SE ASSUME E SE JOGA!
  • Fazer limpeza de pele para retirar cravos e espinhas – PODE, POR FAVOR!
  • Comprar toda linha cosmética da Clinique, incluindo ampôlas de pó de ouro para suavizar ruguinhas - AMIGA, ME EMPRESTA?!
  • Tirar pêlos do nariz e orelha - A VIGILÂNCIA SANITÁRIA AGRADECE! 
  • Depilar o peito com cera quente para realçar o peitoral - SÉRIO MOÇO, ADOTE UM CACHORRO, TÁ SOBRANDO TEMPO DEMAIS NA SUA VIDA...
E por aí vai... Homens podem e devem se cuidar, aliás, quem não quer um namorado, marido, irmão, bonitão para mostrar por aí? Mas tem Victor e Victória né... E Victórias para serem bem sucedidas devem ser antes de tudo assumidas e felizes consigo mesmas (amoo, tenho em minha vida alguém assim e é ótimo amigo)!
Enfim é isto, metrossexualismo já está cansando um pouco, o povo meio que perdeu a noção... Sou incentivadora do meu marido, filhos e irmão, gosto que eles estejam bonitos e saudáveis sempre! Mas claro, sem modelar sobrancelhas!!
Bjos e boa semana a todos!

2 comentários:

Bárbara Saldanha disse...

Adorei o tema!!! Aposto que essa polêmica surgiu do meu afilhadinho lindo. Tô desconfiando que tem alguma paquerinha no pedaço... ai ai ai ai ai. Vou pegar essa menina na saída... rsrsrsrsrs. Ahhhh, tirar cuticula e passar base não pode não, né?! Beijo e boa semana.

Patrícia disse...

Hahaha, foi mesmoooo! Meu pré adolescente.