sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gente Burra

Tenho intolerância a lactose desde pequena... e agora depois de adulta desenvolvi uma intolerância a GENTE BURRA! Isto mesmo, falei, agora não tem volta! Podem julgar se quiserem porque tô sabendo que não está ético nem bonitinho o bastante para dizer assim, publicamente. Mas é isto aí, GENTE BURRA me irrita numa dimensão gigantesca!

E por definição (a minha definição), gente burra aqui não significa pessoas com pouco estudo, não necessariamente. Conheço seres humanos pós graduados, mas que no frigir dos ovos, são o quê? BURROS!!

Vejamos alguns exemplos de burrice:

  • A pessoa está no supermercado fazendo suas compras, vê o caixa livre, se apressa e vai logo. Tudo bem até aí. Daí a anta lembra que não pegou iogurte light, larga as coisas lá no caixa e sai em busca do produto, deixando os demais que entraram na fila, esperando feito otários - BURRICE PRIMITIVA e falta de educação!
  • O sujeito que só quer pagar uma conta na Casa Lotérica e estaciona travando outro carro, pois "só vai levar uns minutinhos" - BURRICE BÁSICA, com certeza não conhece a Lei de Murphy!
  • A prefeita que ao invés de melhorar o trânsito, consegue piorá-lo pois está mais preocupada em construir praças bonitas que "enfeitam e aparecem" do que contratar engenheiros especializados em tráfego - BURRICE POLÍTICA, categoria em ascensão no 3o Mundo.
  • A criatura que comenta assim: " ah, tadinho do Gianecchini, tão bonito e com câncer" - BURRICE DISCRIMINATÓRIA - se ele fosse feio, não teria problema??!! Oi?
  • A pessoa que te liga no celular, você diz alô e o sujeito fica do lado de lá conversando com outra pessoa e diz assim: "só um minuto, já falo com vc" e te deixa ouvindo a conversa dele... Bom este tipo de BURRICE eu nem vou nomear, mas dá vontade de mandar pros quintos!
  •  A sujeita, que pra impressionar, sai com sutiã com enchimento e outros artifícios embelezatórios e não pensa que uma hora o sujeito vai perceber que rolou uma "maquiada" - BURRICE VAIDOSA.
  • O sujeito que um mês após terminar um namoro de 3 anos, leva a nova pretendente a uma festa de amigos em comum - BURRICE PLENA, condena a nova namorada ao azedume de amigos ainda chateados com rompimento.
  • O cara que pinta o cabelo em busca de aparência mais jovem, e cultiva uma barba, esquecendo-se que pêlos da barba também ficam brancos - BURRICE de lobão desnorteado.
Se eu continuar, vou gastar mais uns 3 ou 4 posts, porque minha gente, é muita BURRICE neste mundo!!

Então vou parar por aqui - nota mental, trabalhar minha agressividade na ioga - e deixá-los pensando em atitudes burras que possam estar desenvolvendo e em como eliminá-las de vez, POR FAVOR.

Até mais ver...

4 comentários:

anaalexigor disse...

Prima do céu!! que 'nervoseiro' é este?!?! Nem te reconheci, hehehe... Mas o que você disse é a pura verdade, e como você é corajosa (uma característica, diga-se de passagem...) falou o que muita gente queria dizer, mas... Tô contigo nesta!!

Bárbara Saldanha disse...

Tem também o BURRO que fecha o cruzamento, kkkkkkkkk. Adorei o texto e o desabafo!!! Somos irmãs gêmeas siamesas mesmo... kkkkkkkkk. Beijinho e muita dose de tolerância para todas nós!!!

Mara disse...

Mas se não existisse tanta burrice, você não estaria nos fazendo rir tanto agora...Bjos.

SHEYLA - DMulheres disse...

Patrícia,
Adorei o post sobre a burrice!! kkkk
Desabafo total ADORO!!

bjokas e uma boa semana!