domingo, 7 de agosto de 2011

Quero envelhecer, envelhecendo...



Que todos nós sabemos que está havendo um extremo abuso  na corrida em torno da juventude eterna, não é novidade. Mas gente, minha frase predileta atualmente tem sido: "prometam que se um dia eu ficar assim vocês me internam?" Falo isto pra todo mundo - marido, mãe, amigas, irmãos, ou seja, já dei meu alerta.

Os "causos" de hoje são verídicos, presenciei ambos.

  • Cena 1 - ia andando pelo shopping atrás de uma moça vestida assim: blusinha colada, colete por cima, short branco soltinho porém curto, bota cano longo até joelho, meia calça black e um cachorrinho poodle debaixo do braço, cabelos longos lisos, louro-branco, enfim uma barbie!
  • Cena 2 - numa feijoada no final de semana, procurando minha mesa, fui caminhando e comecei a reparar o corpão da moça que estava à minha frente. Cintura fina, bumbum empinado, nenhum pneu pra contar história, tudo embalado num jeans justérrimo, tipo assim - se sentar rasgou!
Vocês devem estar pensando onde isto vai dar né... Deu no seguinte: ambas tinhas respectivamente uns 45 e 55 anos e quando enfim consegui ver a fachada das  duas  tomei um choque tamanho abuso de botox, preenchimentos e afins!!!! Alou noção, cadê você minha filha???
E ainda ouvi o seguinte comentário de um rapaz ao amigo que estava perto de mim na cena dois :"tô ligando não amigo, hoje eu vou ser igual radar, passou de 60 tô pegando" ! Achei graça, mas também cruel!!!
Sério, gente, o que é que as pessoas estão pensando? Daqui a pouco vamos chegar numa festa e ter a sensação de que entramos naqueles museus de cera! Todo mundo esticadão, brilhando e expressão congelada!
Olha, deixa eu desabafar uma coisa - eu sou bastante vaidosa, mas eu tenho noção! E como disse no início, peço aos meus protetores que me dêem um toque, caso eu precise. Ok, deslizes todos cometemos vez ou outra, mas ficar obcecado com juventude tem que ser considerado DOENÇA e ser tratada!

Por isto minha máxima admiração pela Fernanda Montenegro! Mulher linda, sofisticada até o dedinho do pé, uma lady né! E ela mostra bem que se cuida, está sempre penteada, maquiagem leve, enfim na medida certa. E quero deixar claro que adoro novidades, cremes efeito lifting, drenagem facial, mas nada que me deixe com cara de espantalho - morro de medo de mexer no rosto e não me reconhecer ao olhar no espelho.. .Moçoilas na faixa dos 20, prevenção já, abracem esta causa!

Ruguinhas sim, desleixo JAMAIS!!! E viva a noção né minha gente?!

Beijos a todos e uma semana cheia de energia (eu vou precisar o trabalho está "bombando")!

Até breve.

Um comentário:

Bárbara Saldanha disse...

Tb curto a Fernanda Montenegro... quero envelhecer igual a vovó Ana: pintar sempre as unhas, não deixar os cabelos brancos tomarem conta da cabeleira e manter o bom senso em se vestir, maquiar e principalmente a atitude para com a vida, né?! Bjo.