segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Viver e não ter a vergonha de ser FELIZ"



Começo hoje citando uma frase de Gandhi, que diz assim:

"Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã."

Acontecem fatos em nossa vida que nos balançam e nos provocam um insight. Comigo foi neste domingo Dia dos Namorados quando uma querida amiga me ligou dando a triste notícia do falecimento de uma amiga dos tempos de escola. Menina feliz, alto astral, cheia de vontade de viver, mas que perdeu a luta contra uma doença. Ou talvez (assim espero), venceu a luta, já que acredito do fundo do coração, que neste exato momento ela está num lugar especial, onde não há dor, nem sofrimento - só LUZ, AMOR e PAZ
Mas o insight foi o seguinte: e se tivesse sido eu?.. Comecei a pensar em como tenho vivido e descobri que tenho vivido feito um barquinho solto no rio, seguindo o curso. E na maior parte do tempo com a testa franzida, num sério ar de "nossa que problemão"! PAREIIII!!!! Tô começando hoje uma mudança de hábitos!!! Primeiro desafio: ficar uma semana sem reclamar DE NADA! Não sei vocês, mas a mim isto parece impossível (reclamo do tempo, do trânsito, da falta de educação das pessoas,etc). E para não correr o risco de fugir ao desafio, coloquei meu marido no cargo de fiscal, pois já estou imaginando que precisarei ser alertada a qualquer momento. Hábitos são hábitos né minha gente e a maioria tem raízes profundas...Segundo desafio: vou dispensar mais atenção às pessoas quando falarem comigo, tenho uma mania de "entrar em alfa" mais ou menos no meio da conversa, tô achando até que é défict de atenção rsrsrs! 
Quem quiser, entre no desafio da não-reclamação, e vão me dando notícias! É um exercício bom viu! DIFÍCIL!!!! Mas hei de vencer!

Por hoje é só...Desejo muita vontade de viver e disposição  a todos! Bjos e até.


2 comentários:

Bárbara Saldanha disse...

Que triste perda. Parabéns,..., lindo texto!!! Fiz, na quaresma deste ano, a penitência de não comer doce e não reclamar da vida. Confesso que o doce é bem mais fácil!!! Mas consegui. Depois disso, estou "tentando" com ajuda da Dani (porque somos maestrinas em reclamar e "detonar" TODOS os ex namorados), mas devargazinho vamos evoluindo, dia após dia!!! Uma semana abençoada para vc!!! Beijo.

DANIEL disse...

Nóoo, sou maior reclamão também, vou mudar está hábito ruim.. Beijoo!!