quarta-feira, 8 de junho de 2011

Valentine's Day (na visão de uma casada)


Antes de escrever hoje, devo avisá-los que o provedor do Blog está trabalhando com uma equipe de engenheiros para solucionar os problemas que estão ocorrendo principalmente no campo comentários,"so, be patient"...

Vamos lá! Com a proximidade do Dia dos Namorados, me sinto inspirada a contar algo do meu. Meu namorado (marido) é uma pessoa daquelas que Deus fabricou em edição limitada sabe? Sujeito bão (como diz meu pai), genrinho dos sonhos (como diz minha mãe). E devo confessar que muitas vezes fiquei aborrecida com estes comentários, pois afinal, ciúme é ciúme né minha gente...
Uma época em que eu não estava muito bem, me percebendo muito impaciente, irritada e prestes a explodir, comecei uma terapia holística por indicação de uma amiga. E lá fui trabalhando isto e outras coisinhas. Minha maior reclamação era a seguinte: "ah ele é muito parado, tenho que ficar falando para ele fazer isto e fazer aquilo..." E eu sendo super acelerada, ficava com os nervos à flor da pele!!! Daí a terapeuta me passou um exercício: ao invés de prestar atenção ao que me irritava, prestasse atenção ao que me agradava e que eu colocasse numa lista.
Gente, como somos voltados à negatividade né!! Quando comecei a prestar atenção ao meu dia-a-dia, percebi que a lista do que me agradava era IMENSA, deixando a mísera reclamação totalmente desconcertada. Engraçado isto né, de precisarmos de ajuda para ver o lado bom das coisas e das pessoas!!! Então como forma de fazer um carinho público ao meu "namorido" segue a listinha que fiz:

  • TODOS OS DIAS ele me dá nem que seja um café purinho na cama,
  • Sabe exatamente a época em que estou de TPM e sem fazer alarde, dá umas afastadas estratégicas em situações que poderiam virar briga,
  • Todas as vezes que estico a perna e olho para ele, ele prontamente pega meu pé e fica fazendo uma massagem levinha, SEM QUE EU PEÇA(!),
  • Vira e mexe chega com um sorriso mais satisfatório e me entrega um ramalhete de flores que comprou  na floricultura para eu colocar num vazinho lindo que temos,
  • Lava as vasilhas no final de semana, pois sabe que eu detesto cozinha suja, mas não quero estragar meu esmalte (rsrsrs),
  • Quando faz churrasco, monta um espeto só para mim, com carnes, cebola, pimentão e abacaxi igualzinho aqueles que a gente vê nos livros e revistas de culinária,
  • Me pergunta a todo momento, se estou tomando água na medida certa, por causa do probleminha nos meus rins,
  • É um pai super participativo, desde os primeiros dias de vida dos nossos filhotes. Daqueles que troca fralda, faz mamadeira, olha as avaliações da escola, enfim, veste a camisa!
  • E agora o principal: jura de pés juntos que o corpo da Juliana Paes não é tão bonito assim, nem da Angelina Jolie, nem da Catherine Zeta Jones e por aí vai... Neste caso devo confessar que gosto de ouvir pois me provoca muitas gargalhadas e me diverte, pela cara de inocente (forçada claro)...
Vou parar por aqui, pois a lista tá ficando muito longa e não quero deixá-lo de ego inflado (rsrsrs)! Mas quero acrescentar que com esta experiência aprendi que devemos aceitar as pessoas como elas são e olhá-las com olhos de amor. Todos nós temos defeitos, eles fazem parte da personalidade. Já imaginaram se ele fosse avesso à pessoa acelerada? Não estaríamos juntos até hoje! Ele me aceita como eu sou, com meus defeitos e limitações e por isto agradeço. Sei que podemos sobreviver a muita coisa desde que estejamos juntos um dando forças ao outro. 
Por hoje é isto pessoal, fico por aqui (meio acanhada pela exposição de sentimentos tão íntimos).

Beijos e sejam felizes sempre!

4 comentários:

Ana Maria disse...

Que lindo!!!Sentimentos bonitos assim DEVEM ser expostos,pois nos ajudam a crer que a vida ainda é bela!Amo vc e meu genrinho querido tambem!Bjo

Anônimo disse...

Meu cunhado super inflaciona o mercado, agora vou ter que aprender a fazer café, saber comprar flores e pegar em péeeeeees, ajuda aí amigão!! Mas se é pro bem geral da família está super aprovado rs!!

Daniel.

dlatotal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bárbara Saldanha disse...

Uhuuuuu... espetáculo!!!! Amei as declarações e os elogios justíssimos para o primo... rsrsrsrs... Feliz Dia dos Namorados e Feliz Dia dos Solteiros tb!!!!! Obs.: tá vendo porque sou tão exigente?! kkkkkkk