domingo, 29 de maio de 2011

As Mulheres e as Unhas



Gente, tô p...da vida! Eu li uma reportagem numa revista feminina, onde publicaram uma pesquisa feita com homens de várias idades sobre "cor de esmalte". Então, estava toda relax, folheando minha revista novinha e olha que absurdo: uma grande porcentagem de homens disse que mulheres que usam esmaltes vermelho e pink, são fogosas e boas para saírem, mas (tô boba), somente mulheres que usam esmaltes clarinhos são para casar!!!! Chocada!!! Desde quando esmalte diz algo sobre o caráter e personalidade da pessoa???
Então pensei cá com meus botões: deveriam publicar numa revista masculina uma pesquisa com mulheres, sobre por exemplo...sapatos masculinos.Seria mais ou menos assim: Homens que usam tênis - são infantis, homens que usam sapatênis, dependendo da idade - não querem entender que estão ficando coroas e homens que usam sapato social -  ahhh estes sim são para casar!!! Entenderam, como isto é RIDÍCULO??? E olha que quem vos escreve é uma mulher bastante chegada em tons clarinhos e pastéis, mas tenho muitas amigas que gostam, usam, abusam e arrasam com unhas vermelhas, vinho e pink!
Como diria uma amiga minha " tô de bobs"!! Maior falta de assunto! Acho que as revistas poderiam pensar um pouquinho antes de publicarem coisas que nos remetem aos tempos das cavernas. E, me desculpem as preocupadas, no dia em que começarmos a pintar a unha como forma de encontrar um relacionamento informal ou sério, perderemos o que nos é tão singular, enquanto mulheres: criatividade, vaidade, liberdade para combinar cores na hora de montar um look!!!
E tenho dito! Bjos a todos, até breve.
PS: só de pirraça pintei minhas unhas de púrpura da Risqué (ficou show)!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei, minha amiga de Pilates!
Parabéns pelo blog. Gostei do visual e da maneira como aborda os temas.
Hoje é a primeira vez que o visito e um dia não muito bom para mim (na verdade, esses dias teem sido complicados...)Você já sabe da história.
Sobre a cor das unhas, então foi por isso que já casei... Só uso esmaltes clarinhos... kkkkk
É como digo sempre: revistas de beleza só servem para nos mostrarem o quanto estamos feias!!! (Supostamente, é claro.)
Talvez seja por isso que uma certa pessoa me magoou... Começou a usar esmaltes escuros e me mostrou seu lado obscuro de ser! kkkkkk Droga... Como nos machucam certas palavras, certas incertezas e agora, certos esmaltes....
Bom, mais é isso aí. Como dizem: O que não nos destrói, fortalece. E vida longa aos esmaltes verdes, vermelhos, amarelos, os sem graça, as bases, os sem base... Os humanos sempre procurando explicações para tudo. Tem base, Pati?
Abraço
Andréa Expósito (Mulher, não mãe,esposa e muito amiga dos que sabem o que significa ser isso.
Até

Ronaldo disse...

Eu gosto de claros e vinhos tbém, só pretos que não! É uma bobagem isto de julgar pela aparência!