quinta-feira, 5 de maio de 2011

Amigas-Irmãs

Você tem amiga-irmã? Eu tenho algumas, poucas na verdade, pois este é um "cargo" de extrema importância para mim. Amiga-irmã é aquela que nos socorre quando necessitamos. Mas também é aquela que está sempre pronta para dar risada numa situação realmente sem sentido! Eu vou pedir licença
às minhas amigas irmãs, pois estou com vontade de fazer uma homenagem especial a uma delas. Esta minha amiga irmã, nem sempre foi minha amiga. Na verdade estava mais para inimiga! O que nos tornou inimigas? Hilário!!! O fato de na escola, ela e uma outra colega correrem gritando e fazendo barulho pelos corredores, no intervalo! Isto mesmo, isto me irritava ABSURDAMENTE! Até um dia em que uma outra amiga minha incluiu esta "inimiga" no grupo de trabalho e o destino se encarregou de nos tornar, ao longo dos anos, amigas-irmãs...
Esta minha amiga-irmã veio passar uns dias na minha casa e para surpresa geral (pois hóspedes costumam em determinado momento nos desgastar de alguma forma), foi tudo de bom!! Demos muita risada, lembramos situações vividas, choramos também, comemos bastante com e sem culpa, enfim, nos divertimos! Uma das boas lembranças que guardo desta recente vivência, foi quando ela apanhou uma toalha no varal e eu observava da janela da cozinha, sem que ela visse. Ela em passos lentos, foi lá, pegou a toalha, cheirou a toalha e fez uma cara de satisfação como de quem cheira um Channel nº 5! Fui ao encontro dela para entender o que se passava naquele singelo momento. Ela então me contou que o cheirinho da toalha estava muito agradável, pois secara no sol! Gente, vocês tem noção desta preciosidade?! Ela que mora em apartamento, como a maioria das pessoas, secava a tolha na sombra após o banho, uma vez que o sol já não estava lá... Vou falar uma coisa: fiquei tocada com isto. E volto a falar sobre a felicidade escondida nas pequenas coisas, nas coisas simples da vida. É muito bacana saber que neste mundo de vaidade além dos limites, de violência absurda e estresse total no dia a dia, há ainda quem aprecie as coisinhas boas que surgem a todo momento! Ah agora vem a homenagem: esta minha querida amiga irmã, daqui alguns dias vai dar à luz! Então quero dizer a ela que estou muito feliz em fazer parte deste momento tão iluminado da vida dela e que com ela aprendi muitas coisas ao longo da amizade: compaixão, simplicidade, entre outras... Que venha com muita saúde este novo serzinho!Sangue não significa nada quando se tem uma amiga irmã. Então, que tal você lembrar de uma amiga irmã e dar um alô a ela? É sempre bom demostrarmos aos amigos como são importantes em nossa vida, não é mesmo? Fico por aqui, já falei demais hoje! Bjos a todos.            

2 comentários:

Bárbara Saldanha disse...

To adorando TUDOOOOOO. Merecida homenagem!!!!! Não vejo a hora de colocarmos as fofocas em dia... tenho algumas novidades... kkkkkkkkkkk. Beijo.

Ana Maria disse...

Essa temporada que que vcs passaram juntas foi muito boa para resgatar o relacionamento de voces.Eu q pude acompanhar de perto, percebi o quanto foi importante para as duas e acabei relembrando a época em que as moçoilas saiam para as festas e eu deixava um lanchinho (com o indispensável chá de canela)a espera das garotas que as vezes chegavam famintas!Rsrs